"Grande escritora! Tem sensibilidade e aborta temas especiais de forma criativa e amorosa. Sou fã!"

Natália Mota

Rio de Janeiro

Please reload

" Conheci o trabalho de Pamela C. Lopes após ler seu livro : Ih! Meu Cabelo Caiu onde o personagem Pedro perde seus cabelos por ter câncer. Com uma linguagem rica , leve e apropriada à idade, através de rimas e desenhos cativantes feitos por ela,a autora abordou tema tão complexo com muita delicadeza. Li esse livro para meus filhos e viramos sua fã. Depois desse livro li a Hora do Conto , seu mais recente livro e em pré venda. Como o primeiro , Hora do Conto é um livro de grande importancia pedagógica e que respeita a identidade da criança, sua linguagem e pensamento, fazendo perguntas para que a criança, com a ajuda de seus pais, as responda. Pais, leiam livros educativos como de Pamela C. Lopes para seus filhos. Proporcione a eles a oportunidade de horas de lazer, alegria e aprendizado. Uma grande alegria poder recomendar os livros e essa incrível autora" Michelle Louise Paranhos , autora de Ponto de Ressonância e Mulato Velho e professora de educação fundamental.

Michelle Louise Paranhos

Escritora - Rio de Janeiro

Please reload

“Pâmela C. Lopes criou uma história divertida para tratar de um assunto tão difícil e delicado. Com suas palavras conseguiu mostrar que somos diferentes, mas que isso é muito bacana e que o importante é ser feliz, não importa como. Devolver a autoconfiança para uma criança e mostrar que ela pode ser o que quiser, independente da situação ou do momento, é algo maravilhoso. Pedro é um garotinho adorável que representa milhares de crianças que passaram e ainda estão passando por momentos complicados, mas com sua ajuda, ele nos ensina que com um pouco de imaginação e criatividade, podemos transformar um problema em solução. “Ih! Meu Cabelo Caiu” é um livro lindo com uma sensibilidade incrível e deveria ser lido por pessoas de todas as idades, pois além de tudo ainda passa uma mensagem de inclusão e aceitação!”

Camila Deus Dará - Escritora

São Paulo

Please reload

Pâmela C. Lopes é escritora, coach de crianças e família, educadora, palestrante e mãe de 4 filhos. É apaixonada por livros e tem como missão de vida contribuir com as pessoas e famílias. 

A carreira como escritora começou precoce ao lançar seu primeiro livro aos 13 anos. Na área literária escreveu 14 livros, sendo 9 livros sobre inclusão, voltado para o público infantojuvenil. Publicou três deles, sendo um deles lançado na Bienal Internacional do RJ e outro no Salão do livro de Nova York.

 

Tornou-se mais atuante do tema Inclusão ao começar a palestrar sobre A Importância da Literatura Inclusiva na Comunidade Escolar e Inclusão nas empresas. É idealizadora do projeto Suco Literário, o qual leva o tema Inclusão as escolas e atua ainda ajudando novos autores a percorrer o caminho do início do livro à publicação através do coaching literário.

 

Unindo seu amor por literatura, familia e educação lançará seu quarto livro "O Melhor Jeito de Ser Feliz com Seus Filhos" em 2016.

Em 2015, Pâmela idealizou o workshop Mães Sem Estresse, que segue para terceira edição, com o objetivo de transmitir à outras mães sua experiência e conhecimento sobre a maternidade, baseando-se em conhecimentos que adquiriu na sua vida prática como mãe e na sua vida profissional, como professora, com o conhecimento sobre PNL e Coaching.

Se especializou em Kids coaching e é uma das validadoras desse método pioneiro no Brasil voltado para as crianças, famílias e educação buscando e focando no  desenvolvimento pessoal do ser humano. 

E buscando ainda contribuir com as famílias, não apenas em casa mas também na escola, está em processo de conclusão de Family Engagement in Education por Harvard University.

Com a busca profissional incessante, conciliada com o seu desejo de evoluir como ser humano, Pâmela buscou e busca todos os dias, seu autoconhecimento, seu desenvolvimento pessoal, espiritual  e intelectual.

" Nada é tão maravilhoso quanto dividir o meu conhecimento e experiências com outras pessoas. É o que busco e desejo de todo o meu coração."

                                                                                     Pâmela C. Lopes