top of page

Por que acreditar nos seus sonhos? E qual o papel dos livros para isso acontecer?

Por que acreditar nos seus sonhos? E qual a influência dos livros para isso acontecer?

Vivemos em um mundo onde parar é complicado, todos se movimentam a todo tempo, e quando não se movimentam literalmente falando, movimentam-se de outra forma, é celular, tablet, computador... Parar para uma reflexão é quase um milagre.

Estamos tão imersos nos estresses do dia a dia que parar para refletir sobre o que queremos, quando queremos e como queremos se torna praticamente impossível. E a desculpa para isso é que não sobra tempo, mas a realidade vai muito além, muitas pessoas têm medo de sonhar e nem sabem disso. Não arriscam, não planejam, não acreditam. E para piorar a situação, o que mais tem nesse mundão a fora, são pessoas te “ajudando” a desacreditar. Te mostrando, a todo tempo, que o seu sonho não é viável. É impossível, difícil, complicado e que não vai dar certo. E o pior é que a maioria acaba acreditando, e deixam aquele sonho, jogado, lá no canto do coração.

É como se o coração fosse uma casa, e colocássemos o nosso sonhos lá no quartinho dos fundos. E ele fica lá. Sozinho, esquecido. Não falamos mais dele, não tocamos mais nele, não o alimentamos, simplesmente trancamos a porta e deixamos ele lá. Até que passado um tempo nem lembramos que ele existe, ou ficamos sempre adiando o dia de abrir a porta, ou então abrimos a porta de vez em quando só para ter certeza que ele está lá. Todo desnutrido coitado, mas está.

Passado algum tempo, muitas pessoas simplesmente param de sonhar, ou sonham mais ou menos, ou então não valorizam seus sonhos e o triste resultado disso, na maioria das vezes, são pessoas futuramente frustradas por não atingirem suas metas. Pessoais, profissionais, espirituais, seja ela qual for.

Pois é caro leitor, isso acontece... E muito!

Mas opa! Muita calma nessa hora!

Você não quer fazer parte dessa maioria não é? Tenho certeza que não!

Então por que devemos acreditar nos nossos sonhos? Qual a diferença que isso fará na nossa vida?

A resposta é simples. REALIZAÇÃO. Seja ela, pessoal, profissional, sentimental, material, emocional, espiritual, entre outras.

Uma pessoa realizada é uma pessoa mais feliz. Mais receptiva.

Então, meu amigo, levante e vá até a casa do seu coração. Vá com vontade. Com alegria. Com decisão. Siga até o quartinho dos fundos, chute a porta e entre. Nem procure as chaves do quarto, porque você não pode perder mais tempo. Chute a porta com vontade, chute mesmo, arrombe, o lado positivo disso é que vai dar tanto trabalho para você consertar a porta, que quando pensar em trancar seu sonho lá não poderá, pois a porta, querido, já era.

Arrombou a porta? Agora ande até o seu sonho e dê um grande abraço nele. Diga pra ele o quanto você se arrepende de ter o deixado ali. Converse com ele e saiam juntos do quartinho. Sigam por toda a casa, cômodo por cômodo, depois mostre a rua para ele, o bairro, a cidade e enfim o mundo.

Sonhe! Se permita! Não tenha medo! Não desista! Acredite!

Pode ter certeza que o seu sonho vai te receber muito bem e fará de tudo por você.

Os livros têm papel fundamental nisso. É como se o livro fosse à academia de ginástica dos sonhos.

Cada vez que você abre um livro e se deleita com aquela história, fica imerso no mundo dos seus personagens, lugares que eles estiveram, coisas que comeram, lutas que tiveram e como superaram, você treina sua imaginação, você realmente viaja junto com os personagens. Você sonha o sonho deles, junto com eles. Chora, curte, vibra, ri, torce... Em cada capítulo você experimenta diversos sentimentos. Assim como quando você busca viver seus sonhos.

Então, você já parou para pensar que se você pode sonhar o sonho dos outros pode sonhar o seu ?

Não é diferente. Sonhos são sonhos. E livros são sonhos vividos por personagens.

Que tal você ser o personagem principal de uma história magnífica chamada VOCÊ?

Acredite em você, nos seus sonhos e a partir de hoje escreva a sua própria história, com amor, persistência e vontade de ser feliz. Mas não se esqueça de buscar o seu sonho lá no quartinho dos fundos.

Um abraço sonhador.

Pâmela C. Lopes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page